sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Plano de Viagem - 2


Neste passo quero dar relevo a outro grande pilar da nossa caminhada... DEUS-COMUNIDADE.


Então, para sermos cristãos maduros e humanos ainda mais felizes, devemos:



Descobrirmos na ESPIRITUALIDADE REDENTORISTA um modo actual e eficaz de saborearmos o Evangelho da Abundante Redenção revelado e realizado em Jesus, o Cristo, e um apelo a comprometermo-nos na missão de Apóstolos enviados a anunciar a Boa Nova aos pobres.



Vivermos atentos às possibilidades de MISSÃO que o nosso dia-a-dia nos proporciona, sempre prontos e capazes para dar testemunho da nossa Fé, razões da nossa Esperança e visibilidade ao nosso Amor, pela nossa presença e jeito de ser, mas também pelas nossas palavras, atitudes proféticas e iniciativas evangélicas.



Comprometermo-nos a VIVER COMUNITARIAMENTE a caminhada da Fé e a escuta da Palavra numa dinâmica de grupo de jovens dispostos também a assumir estes critérios, dando assim continuidade, aprofundamento e consequências ao tema JR do ano. Para isso é indispensável a formação e compromisso com o grupo de jovens da comunidade local, como meio privilegiado de fazer frutificar as várias etapas da caminhada.


Como todos bem sabem, em tudo o que fazemos, muitas vezes poderemos ser um só... mas nunca seremos um sozinho. É com esta consciência que devemos procurar viver... por muito sozinhos que nos possamos sentir, há sempre alguém ao nosso lado pronto para nos ajudar.
.
Por vezes sentimos que tudo aquilo que queiramos dizer poderá estar errado, por isso deixamo-nos estar calados... aos olhos de Deus, tudo aquilo que sentimos e pensamos é verdadeiro. Errado ou não, é aquilo no qual acreditamos, e só partilhando é que conseguimos crescer... é na partilha que conseguimos desenvolver as nossas capacidades... é dar como Deus se dá a todos nós que nós nos vamos tornando cada vez mais Família. É por isso em Comunidade que tudo acontece... é aí que descobrimos coisas que nunca poderíamos imaginar, é em comunidade que tudo começa a fazer sentido, é no encontro com as pessoas, nas relações que criamos que nos vamos tornando cada vez mais Humanos.
.
.
Que o bom Deus nos ajude a viver sempre em comunidade... tal como Ele é!?
.
Que Ele nos ajude a compreender o Amor Pai. Aquele amor que é capaz de tudo para ver a felicidade do filho, aquele que se entrega e se responsabiliza pelo filho, pelo seu bem estar.
.
Que Ele nos ajude a compreender o Amor Filho. Aquele amor que tudo faz para agradecer o amor do pai e, com isso, confiar-se plenamente ao pai... sem medos.
.
Que Ele nos ajude a compreender o Amor Espírito Santo. Amor que tudo une, que tudo gera, que tudo recria. É um pouco como uma mãe... alguém que tudo faz para unir o pai ao filho e o filho ao pai, gerando assim uma cumplicidade, ternura, entrega, ... plenos e perfeitos.
.
Que Ele nos ajude a compeender o Seu amor e a VIVÊ-LO todos os dias desta forma... e como isto só é possível em comunidade...
.
.
AMEM E SEJAM FELIZES, procurem sempre viver este amor na vossa comunidade de amigos, na família, ..., na comunidade cristã.

Sem comentários: