quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Plano de Viagem - 1


Apesar de tarde, cá estou eu para falar de alguns passos a dar ao longo do caminho da VIDA para chegarmos à tão desejada meta que é viver plenamente tudo aquilo que construirmos ao longo do Caminho.


Assim sendo, nesta primeira parte vou dar relevo a um dos pilares da caminhada... DEUS-PALAVRA.



Então, para sermos cristãos maduros e humanos ainda mais felizes, devemos:


Assumir a vida cristã como a dinâmica permanente do BAPTISMO NO ESPÍRITO, cultivando uma atitude interior de disponibilidade aos apelos do Espírito Santo e à crescente configuração com Jesus Cristo.


Iluminar a mente e o coração com a PALAVRA DE DEUS, que se experimenta como relação de confiança e descoberta de Deus no nosso íntimo, para que ela se torne verdadeiramente princípio de uma nova mentalidade à medida de Cristo, e fonte de critérios válidos.


Amadurecer a VIDA TEOLOGAL de Fé, Esperança e Amor como experiência agradecida do Deus Fiel e Verdadeiro, e como Sabedoria Prática que, pela transformação do coração, molda atitudes e opções novas na marcha da nossa construção.



Quando começamos algo, fazêmo-lo sempre pelo básico. Assim, neste recomeço de caminhada é para mim bastante importante tirar algum pó que ao longo do tempo se foi acumulando.
Tenho que ter a mente e o coração abertos e prontos a acolher a verdadeira Palavra que Deus me quer transmitir. Tenho que procurar ser paciente, nem tudo se aprende à primeira... por vezes precisamos de ler uma, duas... três vezes se for preciso. É preciso ouvir mais que uma vez a mensagem, pois à medida em que a vamos escutando, ela vai-se fazendo clara.

Um mesmo texto hoje é totalmente diferente quando re-lido amanhã, porque nós próprios também estamos diferentes.

Bem... neste primeiro passo, deixemos as portas abertas para que Deus-Amor penetre em nós, que nos rasgue o coração... deixemo-nos tocar. Procuremos estar atentos e abertos à Boa-Nova que Deus é constantemente, deixando assim cair algumas escamas que, aos nossos olhos, o tornaram tão velhinho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!
:)

procuremos estar atentos....
creio que aqui é essencial das caminhadas..estar atento aos sinais á nossa volta..parar, observar..escutar..reflectir...

um abraço
Olhando infinito