terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Hoje é para TI...


Por muito que quisesse adiar o meu regresso, por muitas desculpas que tentasse arranjar para deixar passar mais um dia sem escrever… de hoje não pôde passar… o Pai assim o exigiu e eu atendi ao Seu convite… foi mais forte do que eu.

Agora vem o pior… escrever o quê… escrever sobre o quê?

Então o Pai voltou-me a falar ao ouvido…

Sabem… é tão quando isso acontece…

Olhem, cheguei a casa depois de um dia de trabalho e lembrei-me que ainda tinha umas coisas na cozinha para lavar… e foi aí que o Pai me falou… recordou-me da liturgia deste fim-de-semana… da importância em fazermos o balanço entre a oração e a acção.
É incrível como Ele nos faz reconhecer em gestos simples que as coisas nem sempre estão tão bem como julgamos… andamos de tal maneira distraídos com o trabalho, com aquelas coisinhas que temos que fazer diariamente e esquecemo-nos da higiene interior… sim… não digo em lavar as mãos, os pés, a cara ou outra coisa qualquer… também é preciso cuidar do nosso íntimo, da nossa relação com o Abbá!?

Enquanto Jovem Redentorista, há um ponto no nosso Plano de Viagem que se refere à Higiene Interior, aos cuidados que devemos ter com o nosso íntimo, e vi bem neste convite aquilo que não estava a fazer. E é por isso que hoje paro…


Olha Pai, apesar de tudo, da distância em que me ponho tantas vezes… até temos namorado um pouco (namorar… esta se calhar não soa muito bem para quem nos ouve mas…), não tanto como devia, nem sempre profundo como gostaria, mas simples… e verdadeiro.

Sabes… na minha relação contigo, vejo muito a relação que tive com alguém que ainda é muito especial para mim. Tenho pena é que o ser humano tenha necessidades que Tu não tens… SIM… na nossa relação, se eu não me dou, sou eu que perco, sou eu que não cresço. Na relação entre duas pessoas humanas, isto também é verdadeiro e profundo, no entanto, são dois que perdem, são dois que se afastam, é o voltar pouco a pouco à construção de dois caminhos quando deveria ser apenas o de um em conjunto.
Contigo vejo sempre apenas UM CAMINHO… SIM… o NOSSO CAMINHO. Posso andar longe, com o coração fechado, mas Tu permaneces comigo, continuas a apoiar-me… mesmo que eu não o perceba… mas continuas SEMPRE ao meu lado.

Sabes… também era assim que via também a minha relação com essa pessoa. Estava longe, distante, por vezes até teimava em afastar-me um pouco mais… esticava a corda (e sabes bem que o fazia inconscientemente) mas… tinha a certeza que a pessoa que amava continuava lá, e o que eu próprio sentia não me deixava duvidar disso.

Olha Pai, o nosso amor terreno ainda tem muitos “mas…”, ainda mais “se…”, e “porque…”… UI UI… tanto!? Olha, é por isso que te AMO… no teu AMOR por nós, isso não existe, é apenas DOM, ENTREGA, GRATUIDADE, … e é por isso que me encanto cada vez mais por Ti. Mas também é por isso que procuro ser cada vez mais como Tu, com as minhas falhas é claro… mas quero acreditar que sou capaz de amar como Tu. De qualquer modo não me poderei voltar a esquecer que nada na vida é garantido… é preciso namorar… e namorar SEMPRE. O AMOR não se compra nem se guarda num cofre, é preciso continuar a cuidar dele, dar-lhe sempre algo novo para que não se torne monótono, repetitivo, mais uma das nossas coisas que temos em casa. É preciso vivê-lo e revivê-lo sempre novo, saboreá-lo como se o estivéssemos a descobrir pela primeira vez.

(OBRIGADO POR ESTA ALEGRIA QUE AGORA SINTO)

Sabes bem o quanto ainda tenho para caminhar… e para amar também…

Olha, ajuda-me a arranjar tempo e a ser tempo também para os outros… que nas 24h de cada dia, eu tenha sempre tempo para o que é importante (tanto para mim como para os outros). E que nesta vida que me continuas a dar… me continues a ajudar na forma como me dou… bem sabes como por vezes é difícil mas… nestes últimos tempos tenho percebido que até em silêncio conseguimos darmo-nos…

Obrigado por todos aqueles que me têm apoiado… por vezes tem havido muito silêncio, de qualquer modo tem sido nesse silêncio que tenho sorrido às gargalhadas…
Olha, gostava tanto de enumerar alguns nomes que têm contribuído para essa FESTA mas… não o farei, essas pessoas sabem bem como têm sido importantes, são importantes e continuarão a sê-lo. Bem, o único que não deve saber, é o único que pouco a pouco começa a ser pessoa, começa a reconhecer-se como pessoa… OBRIGADO por ele… são incríveis os milagres que ele tem despertado em mim.


Bem, já é tarde e a música que entoava nos meus ouvidos também já acabou, por isso acho melhor desligar o telefone e continuamos via sonhos… pode ser? Voltamos a falar nos meus intervalos, nas minhas viagens pelos pensamentos, sentimentos e afins…



Obrigado também a ti pelo desafio e por teres falado com Ele…


Um abraço daqueles… em silêncio, e um beijo do TAMANHO DO MUNDO!?

Obrigado também por ti e pela melhor e maior experiência que alguma vez vivi na vida.

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigado Tonito pela tua partilha..
Deus serve-se de muitos para falar, hoje, parece-me, serviu-se de ti para falar comigo...não tenho conseguido parar para o ouvir; Hoje consegui.
As tuas palavras reflectiram-se em mim, e sinto imensa paz e conforto, e acima tudo esperança que apesar contratempos...amor permanecerá.

muitos beijinhos
Namora muito :)

Ana Ascensão disse...

Acho que também ando assim como tu Tony...

Ando a precisar muito de me organizar, arranjar tempo, para mim e para ser para os outros, inclusive para aprender a NAMORAR com Ele, ainda não me agarrei muito a esta palavra, mas a verdade é que as coisas são importantes pelo tempo que disponibilizamos com elas, e eu não Lhe tenho dado muito tempo não...

As coisas importantes tenho as deixado um bocado de lado, vencida pelas coisas vazias do dia a dia, e desta forma não me tenho sabido dar da melhor maneira...

Mas acredito que se lhe começar a dar tempo para ser na minha Vida, se me começar a preocupar com a minha higiene interior que tudo vai ficar bem melhor ;)

Obrigada Toni :)

Uma beijoca

Ricardo Ascensão disse...

Tony, Amigo!

Só para te deixar um ABRAÇO!

Estamos unidos n'Ele!

;)

SHALOM