Sabem... o Pai tem sido muito bom para mim...
Desculpem... o Pai é sempre MUITO BOM para mim... por vezes ando é distraído demais para o reconhecer.
Bem... mas o que estes últimos meses me têm dado, é a capacidade de voltar a VER o mundo que me rodeia, a forma como é belo AMAR, como vale a pena VIVER.
E neste ano que agora começou, sinto que estou a viver uma verdadeira festa... uma EUCARISTIA (que para quem não sabe, é a FESTA DOS CORAÇÕES AGRADECIDOS).
É verdade... desde que virei uma nova página na minha vida e me senti de novo com forças para recomeçar a escrever (e não estou a falar do blog)... o maior sentimento que me passa pelo coração, a palavra que mais repito é...
OBRIGADO!?
Obrigado por tudo e por nada.
Olhem... esta última semana foi para mim muito especial.
O fim de semana foi em retiro.
Na segunda-feira, preparava-me para regressar ao trabalho (no sul) e... telefonaram-me para regressar ao norte (local onde tinha passado uns belos dias em agradecimento). Foi para trabalhar mas... senti uma alegria enorme quando tomei consciência que a festa que tinha vivido durante todo o fim de semana, iria repetir-se de uma forma tão especial no dia a seguir.
Na terça-feira, depois de um belo dia de trabalho, lá veio uma festa em COMUNIDADE... como eu me sinto bem em comunidade... foi tão bom...
Depois passei o resto de uma bela semana a trabalhar, vivendo esta festa de um modo mais pessoal, mais íntimo.
Mas eis que surge outra boa notícia... tinha que ir trabalhar sábado.
E perguntam vocês...
MAS ISSO É UMA BOA NOTÍCIA?
Sim... ou melhor, ter que trabalhar no nosso dia de descanso não é muito agradável mas... foi esse o motivo que me fez passar o domingo pelo sul... e foi tão bom!?
Fui até Sintra... Palácio da Pena... um local com uma história maravilhosa... um local onde eu li novamente a minha história... um local onde eu reconheci a história que também estou chamado a escrever... FOI TÃO BOM. Fica a fotografia para vocês se roerem de inveja... EH EH EH (Estou a brincar).
Olhem, a visita ao palácio foi de manhã... mas o melhor, o Pai tinha guardado para a tarde. Fiquei a passear pelo parque. Queria ir ver uma estátua que se via do palácio e acabei num local... MÁGICO. Não vos vou descrever o local... fica para vocês o viverem quando o visitarem, mas podem ter a certeza... é delicioso. Fica aqui também a foto...
O que lá vivi já vocês podem imaginar... uma pequena festa do agradecimento. Foi um momento onde descobri o que são "BEIJOS À JESUS". Uma expressão que já tinha usado algumas vezes mas... naquele momento apercebi-me o quanto profundas e belas podem ser as expressões que usamos.
Olhem... o melhor ainda estava para vir mas... fica para outro episódio...
Bendito sejas Abbá pela VIDA que somos chamados a viver;
Pela VIDA que somos chamados a ser;
Pela VIDA que somos chamados a dar, a partilhar...
Obrigado por nunca me abandonares;
Obrigado por este caminho que me convidas a construir;
Obrigado por ter a certeza que não o construo sozinho e, muito menos, caminho sozinho.
Obrigado pelas mediações, pelos caminhos que fazes cruzar com o meu.
Obrigado por tudo o que és, por tudo o que dás.
Obrigado por seres assim e não poderes ser de outro jeito.
OBRIGADO... mil vezes obrigado... por tudo e por nada.
OBRIGADO por esta FESTA...
e
OBRIGADO ainda mais por não a estar a VIVER sozinho.
2 comentários:
:)
Percebe-se o quanto estás bem contigo e com todos os que te rodeiam..
Adorei a foto de Sintra e fiquei com vontade de um dia voltar lá com outra disposição, com outro estado-espirito que Sintra me traga a paz que tu encontraste.
Obrigado por partilhares...
bjs
Olhando Infinito
"Olhem... o melhor ainda estava para vir mas... fica para outro episódio..."
Então, Toni? Estou aqui cheia de curiosidade... Afinal, a seguir, o melhor o que foi? Ó conta, vá lá! Conta, conta, conta :D!
"Beijos à Jesus"!!!!! QUÊ? E descobriste?!! Quê?! Ó Deus...E a seguir inventam o quê? Abraços à Jesus, sorrir à Jesus, viver à Jesus, andar à Jesus... já agora, conduzir à Jesus, cantar rap à Jesus, orar à Jesus, jogar playstation à Jesus, ler à Jesus, fazer teatro à Jesus, fotografar à Jesus, comer bolos à Jesus, oh e sei lá mais o quê... :D
Bem, aguardo serenamente a continuação da história deste domingo!
Um abraço muito bom!
Enviar um comentário