quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Muito FELIZ

Sabem... o Pai tem sido muito bom para mim...

Desculpem... o Pai é sempre MUITO BOM para mim... por vezes ando é distraído demais para o reconhecer.

Bem... mas o que estes últimos meses me têm dado, é a capacidade de voltar a VER o mundo que me rodeia, a forma como é belo AMAR, como vale a pena VIVER.

E neste ano que agora começou, sinto que estou a viver uma verdadeira festa... uma EUCARISTIA (que para quem não sabe, é a FESTA DOS CORAÇÕES AGRADECIDOS).

É verdade... desde que virei uma nova página na minha vida e me senti de novo com forças para recomeçar a escrever (e não estou a falar do blog)... o maior sentimento que me passa pelo coração, a palavra que mais repito é...

OBRIGADO!?

Obrigado por tudo e por nada.



Olhem... esta última semana foi para mim muito especial.

O fim de semana foi em retiro.

Na segunda-feira, preparava-me para regressar ao trabalho (no sul) e... telefonaram-me para regressar ao norte (local onde tinha passado uns belos dias em agradecimento). Foi para trabalhar mas... senti uma alegria enorme quando tomei consciência que a festa que tinha vivido durante todo o fim de semana, iria repetir-se de uma forma tão especial no dia a seguir.

Na terça-feira, depois de um belo dia de trabalho, lá veio uma festa em COMUNIDADE... como eu me sinto bem em comunidade... foi tão bom...

Depois passei o resto de uma bela semana a trabalhar, vivendo esta festa de um modo mais pessoal, mais íntimo.
Mas eis que surge outra boa notícia... tinha que ir trabalhar sábado.

E perguntam vocês...

MAS ISSO É UMA BOA NOTÍCIA?

Sim... ou melhor, ter que trabalhar no nosso dia de descanso não é muito agradável mas... foi esse o motivo que me fez passar o domingo pelo sul... e foi tão bom!?

Fui até Sintra... Palácio da Pena... um local com uma história maravilhosa... um local onde eu li novamente a minha história... um local onde eu reconheci a história que também estou chamado a escrever... FOI TÃO BOM. Fica a fotografia para vocês se roerem de inveja... EH EH EH (Estou a brincar).


Olhem, a visita ao palácio foi de manhã... mas o melhor, o Pai tinha guardado para a tarde. Fiquei a passear pelo parque. Queria ir ver uma estátua que se via do palácio e acabei num local... MÁGICO. Não vos vou descrever o local... fica para vocês o viverem quando o visitarem, mas podem ter a certeza... é delicioso. Fica aqui também a foto...



O que lá vivi já vocês podem imaginar... uma pequena festa do agradecimento. Foi um momento onde descobri o que são "BEIJOS À JESUS". Uma expressão que já tinha usado algumas vezes mas... naquele momento apercebi-me o quanto profundas e belas podem ser as expressões que usamos.

Olhem... o melhor ainda estava para vir mas... fica para outro episódio...

Bendito sejas Abbá pela VIDA que somos chamados a viver;

Pela VIDA que somos chamados a ser;

Pela VIDA que somos chamados a dar, a partilhar...
Obrigado por nunca me abandonares;
Obrigado por este caminho que me convidas a construir;
Obrigado por ter a certeza que não o construo sozinho e, muito menos, caminho sozinho.

Obrigado pelas mediações, pelos caminhos que fazes cruzar com o meu.
Obrigado por tudo o que és, por tudo o que dás.
Obrigado por seres assim e não poderes ser de outro jeito.
OBRIGADO... mil vezes obrigado... por tudo e por nada.

OBRIGADO por esta FESTA...
e
OBRIGADO ainda mais por não a estar a VIVER sozinho.

2 comentários:

Anónimo disse...

:)
Percebe-se o quanto estás bem contigo e com todos os que te rodeiam..

Adorei a foto de Sintra e fiquei com vontade de um dia voltar lá com outra disposição, com outro estado-espirito que Sintra me traga a paz que tu encontraste.

Obrigado por partilhares...

bjs
Olhando Infinito

Sol da manhã disse...

"Olhem... o melhor ainda estava para vir mas... fica para outro episódio..."

Então, Toni? Estou aqui cheia de curiosidade... Afinal, a seguir, o melhor o que foi? Ó conta, vá lá! Conta, conta, conta :D!

"Beijos à Jesus"!!!!! QUÊ? E descobriste?!! Quê?! Ó Deus...E a seguir inventam o quê? Abraços à Jesus, sorrir à Jesus, viver à Jesus, andar à Jesus... já agora, conduzir à Jesus, cantar rap à Jesus, orar à Jesus, jogar playstation à Jesus, ler à Jesus, fazer teatro à Jesus, fotografar à Jesus, comer bolos à Jesus, oh e sei lá mais o quê... :D

Bem, aguardo serenamente a continuação da história deste domingo!

Um abraço muito bom!