domingo, 1 de março de 2009

Em processo de Libertação...






Não estava a correr bem pois não, Pai?

O texto não estava a fluir como querias pois não?

Pois é... e o que fazemos quando isso acontece? RECOMEÇA-SE...


Sabem... hoje passei por um blog onde não costumo ir muitas vezes, no entanto é muito verdadeiro naquilo que mostra. Li um post onde o autor do blog partilhava que por vezes só lhe apetecia murmurar... "desisto". Sim... é verdade que temos muitas vezes momentos assim em que apenas nos apetece desistir...

Desistir daquilo pelo qual tanto lutamos e raramente conseguimos ver os resultados que esperamos;
Desistir daquilo pelo qual tanto sonhamos e não conseguimos ver o dia e a hora de realizar o sonho;
Desistir de tudo e mais alguma coisa, simplesmente para poder ficar um momento sossegados, sentadinhos no nosso canto sem que ninguém nos chateie;
...

Por vezes... simplesmente desistir sem motivo algum.


E foi aí que me disseste... se calhar a solução não passa por desistir mas... FAZER DIFERENTE. Temos o mesmo objectivo, o mesmo sonho, a mesma esperança... a forma como actuamos é que é tão diferente.



Olha Pai... que diferença a que experimento no ar que respiro. Durante a tarde ele era tão pesado, tão carregado de tristezas, de saudades, de porquês, de como poderia ser diferente...

Agora... é leve, cheio de esperança, de serenidade, de calma... é BOM!? Sim... o ar é exactamente o mesmo, eu é que o respiro de um jeito tão diferente.


Sabes Pai... há coisas que realmente não podem ser ditas de outro jeito... Eu bem que já as tinha saboreado, já as tinha percebido... mas inconscientemente há certas coisas que teimam em ficar, que teimam em ser relembradas, revividas,... mesmo que o coração não o queira (ou será antes a cabeça... se calhar passa muito por aí - a cabeça diz uma coisa e o coração outra, e sabes bem quem é que vence nesta guerra de corpo a corpo).


Olha... NÃO ESTÁ A SER FÁCIL LIBERTAR-ME DELAS... E TU BEM TE APERCEBES DISSO. Por muito que diga o contrário... sabes bem o que sinto... TU SABES TUDO, não tenho como te esconder... nem preciso!?

Olha... é bom perceber que num simples desabafar tudo muda. É difícil para quem ouve, eu sei, mas... é uma necessidade!? Pai... deixas-me pedir-lhe desculpa?



DESCULPA... não digo que te vá passar a esconder as coisas (nunca o fiz e também não é agora que penso em fazê-lo) mas... acho que tenho que ter um pouco de mais cuidado na forma como as digo não tenho? Olha, é que há momentos em que simplesmente tenho necessidade de expulsar todas as tristezas que sinto... Não... não para que pessoas bonitas como tu tenham pena de mim, sinto apenas que faz parte de mim e do meu processo de cura interior.

Sabes... mesmo aquilo que digo, por vezes não é assim tão duro como o pinto... sim, dói mas... faz parte das dores de parto, da mudança... e nunca pensei que custasse tanto. Não sei de quem é a culpa, e também não me preocupo em arranjar alguém para apontar o dedo... mas o Pai ensinou-me a amar de um jeito que por vezes custa-me ver e dar a outra face desse amor...

Bem sabes que, se conseguisse, estalava os dedos e não voltaria a dizer, a pensar, a reviver algumas experiências mas... são mais fortes do que eu.

Olha... quero simplesmente VIVER. Não sei muito bem como nem por onde mas... tenho a certeza que no fim será bom... será tudo muito bom. E quando esse dia chegar, o que disser, o que pensar, o que reviver... não voltará a ser motivo de tristeza.

Não sei se deixarão de haver fantasmas mas... aquilo que nunca deixará de existir são pessoas maravilhosas que um dia se cruzaram comigo e me ajudaram a ser aquilo que hoje sou... FELIZ... MUITO FELIZ. E sabes bem que se não tivesse sido essa pessoa... não te conheceria como te conheço... e isso deixa-me ainda MAIS FELIZ.

OBRIGADO POR TI... OBRIGADO PELA VIDA QUE ÉS PARA MIM : )



Olha Pai... continuamos amanhã. OBRIGADO também por ti e por este processo de libertação... não sei se no final dos "40" já estarei livre mas... tenho a certeza que estarei um pouco mais perto da liberdade que tanto me chamas a viver.

OBRIGADO... e ajuda-me a continuar neste enamoramento, neste silêncio apaixonante e vivificante. Sabes o "segredo"? Claro que sabes... eras que que lá estavas... ajuda-me a continuar a implementá-lo na minha VIDA.

Até já...


3 comentários:

Anónimo disse...

FAZER DIFERENTE...

Porque é que isso hoje me parece ser tão difícil?
Tantos sonhos e metas... que parecem longe.
Metas mais ou menos próximas que não sei se quero...
Medos que nos enroscam em nós mesmos.

Hoje... amanhã será diferente!
Porque há momentos em que sinto que podemos abraçar o mundo... porque vejo e sinto os nossos braços compridos!
Os braços, e, mãos, e pés... tudo... tudo aquilo que Ele nos deu!!
Às vezes parece que usamos uns óculos escuros que nos cegam e nos impedem de ver as Suas maravilhas, nos outros e em nós!
Hoje preciso de tirar estes óculos!

Obrigada!

Beijinhos.
Sónia
(não vale a pena publicares... foi um momento de "libertação", de desabafo.)

Anónimo disse...

não digo "desisto"
digo "estou conformada"
Não consigo libertar-me, não encontro o meu caminho, mesmo passados "400dias".
não sei se sou capaz de ver de outra forma!?!? :(
Olhando...

Anónimo disse...

Não me peças desculpa. Estou contigo. Por ti. POR TI. Quero-te bem. Quero-te muito bem.

Um abraço grande :).

Obrigada...