sábado, 14 de março de 2009

De cara lavada...

Sabem... já vos disse que o Abbá é muito bom?
Ontem, já de madrugada, passou na RTP2 um programa onde partilhava um pouco as respostas de diversas pessoas de todo o planeta sobre a pergunta:
"Acreditas em Deus?"
Respostas muito variadas, muito diferentes, dependentes da cultura, do país, da vivência de cada um... Sabem o que foi mais giro... foi verificar que Deus tem muitos nomes, e para alguns nem nome tinha... simplesmente nem existia.
Mas sabem o que foi o melhor? Para todos eles, consoante as suas crenças, nada alteraria se descobrissem que Deus existia ou não... pois, para todos eles, continuariam a amar da mesma forma todos aqueles que os rodeiam.
Não sei se foi por isso que hoje decidi cá vir mas... simplesmente senti um enorme chamamento em fazê-lo. Como sempre vi alguns blog's, li algumas partilhas e... e nada. Interroguei-me:
"Tonito... passas tanto tempo em outros cantos onde procuras crescer com os outros mas... já reparaste no quanto egoísta tens sido?"
Então foi aí que disse ao Pai... "era tão fácil se Tu escrevesses todas as partilhas que Te faço!?". Mas rapidamente percebi que Ele ainda não consegue escrever no meu blog sem as minhas mãos. E foi assim que entrei... comecei por divagar nas potencialidades do blogger, a procurar esquecer auilo que estava a ser chamado a fazer.
Comecei então a experimentar o resultado que cada funcionalidade ia tendo na imagem do blog. Fui mudando, mudando, aperfeiçoando, apagando, refazendo, ..., fui andando até chegar ao que ele é agora.
Depois estava para desligar o computador e ir até Coimbra mas... que pobre seria a mudança de visual se dela não nascesse uma partilha... e foi aí que comecei a escrever.
Olhem, apesar de não saber o que dizer, sou muito feliz por todas as mudanças que o Pai me tem convidado a fazer na minha vida. Umas melhores, outras nem por isso... mas a todas elas Ele me ofereceu toques de felicidade, profundos sabores a AMOR...
Sabem... Ele não tem culpa de algumas das minhas mudanças não terem sido as melhores... eu é que não consegui perceber a beleza do seu projecto, do seu sonho para mim. Mas o melhor é que ainda hoje não consegui perceber... mas tenho uma certeza... é um sonho de felicidade, de paz, alegria, esperança...
Como o vou realizar? A beleza do sonho está mesmo aí... depende apenas de mim!?
Graças a Ele tenho vivido muitas mudanças... e a partir de segunda-feira vou começar mais uma. Depois de uma experiência de um mês pelo Porto, Ele convidou-me a fazer uma pausa e ir até ao Algarve. Não sei o que pretende... a sério que não sei. Não sei onde quer que eu chegue, o que quer que faça... era bem mais fácil se Ele nos desse todas as indicações (e se calhar até já deu... eu é que ainda não as percebi, ou então ando distraído demais para as entender. Sabem... para os discípulos, também só foi na experiência pascal que eles descobriram as respostas que Jesus há muito lhes tinha dado... respostas essas para perguntas que apenas surgiram após a sua morte).
Sinto-me também assim... hoje não consigo vislumbrar as respostas, mas tenho a certeza que amanhã ao reler a minha história, ao colocar as perguntas... elas vão lá estar.



Olha Abbá... nesta primavera que experimento, quero-Te agradecer esse sopro, essa respiração que infundes em mim.
Não sei quando vai chegar o dia em que a tua boca se vai fechar para mim e me vais acolher de braços abertos, como sempre tens feito, no teu colinho.
Por isso, quero-te agradecer todos os traços de mudança que em mim desenhas... quero-te pedir que me ajudes a acolhê-los e a mantê-los tal como tu os desenhaste. Que Tu nunca sejas um AMOR à minha imagem, mas que eu me torne cada vez mais espelho de tudo o que és.
Olha... obrigado por me convidares a esta experiência... não foi assim que a sonhei. Se fosse pelo que tinha planeado... há muito que já estava junto do sobrinho. Mas não há problema... foi muito bom o que me convidaste a fazer.
Sabes... tinha saudades... ajuda-me a repetir mais vezes.
Até já...

4 comentários:

Sol da manhã disse...

Muito Obrigada...

Anawîm disse...

Ena... que espetáculo!!!...
Mudar, para melhor, é sempre tão bom.

Um abraço forte

Anónimo disse...

A primavera chegou mais cedo por aqui....
Começa uma nova fase, um novo ciclo :)
energia renovada!

um abraço
Olhando Infinito

Rui Santiago cssr disse...

ENTAO???

Quero um post novo!!!

De cara lavada não chega... Quero mãos mais presentes tambem, pá!!!

EHEHEH
Anda lá, parceiro!

SHALOM

QUERO UM POST NOVO