sábado, 10 de janeiro de 2009

Bom ANO


Mesmo tendo consciência que não tenho que pedir desulpa, hoje quero fazê-lo.


DESCULPEM-ME!?


Sabem... há experiências que por vezes nos afastam daquilo que gostamos e há outras que nos aproximam. Bem... neste novo ano gostava de estar mais próximo de todos vocês... sei que nem sempre será fácil mas... tentar também não custa.


Já lá vai algum tempo desde a última vez que por cá passei.


Sabem... acho que precisava mesmo de SILÊNCIO, de PARAR... e foi o que mais fiz nos últimos meses.


FOI BOM... MUITO BOM MESMO. Já tinha saudades desta experiência. Olhar para a minha HISTÓRIA, voltar às raízes e aí buscar forças para continuar a CAMINHAR, a construir caminho. Um novo ou o mesmo mas, sem sombra de dúvidas, de outro jeito.


Foi fácil este tempo? NÃO... a dor estava e ainda continua cá... mas a forma como agora olho para ela mudou bastante. Antes já o fazia mas... ainda não o tinha interiorizado. Já dizia umas coisas bonitas mas... ainda não as sentia. E agora tudo mudou...



Olhem... estou FELIZ... MUITO FELIZ. Sentia claramente que o Pai me convidava a fazer FESTA, a viver aquele parto que todos estamos chamados a fazer constantemente.

Então, costuma ser no 25 de Dezembro que mais nos lembramos desse parto. Depois a passagem de ano, onde sentimos o apelo de fazer balanços...



Bem... o 25 de Dezembro para mim foi, interiormente, muito complicado... certamente o mais difícil de todos os que já vivi. Mas foi a partir daí que senti que o Pai me dizia algo, me convidava a mudar algo. E foi a partir daí que o meu coração aceitou o convite do Pai.


A passagem de ano já custou menos... mas aquele retiro... aquele retiro foi claramente o ponto de viragem.


A Boa Notícia do antigo testamento fez-me dar o salto, fez-me dizer e sentir o que vivia e estava chamado a viver. FOI UM ESPECTÁCULO!?



Olhem... espero que o vosso início de ano esteja a ser tão bom como o meu e que continue a melhorar dia após dia. É bom parar... e hoje foi o que fiz. Já tinha saudades de cá vir, de partilhar a minha vida com todos vocês.

Não é por falta de vontade que não o faço mais vezes... mas o Pai... assim que falo com Ele, parece que já não tenho palavras pra vocês (mas sinto que isto é capaz de mudar). Vamos aguardar pelos próximos capítulos e pelo que Ele tem guardado para mim.


Tudo de bom... MUITO OBRIGADO por serem VIDA na minha vida e até... SEMPRE.

4 comentários:

Anónimo disse...

:)
O silêncio é essencial muitas vezes..

O meu Natal de 2007 foi complicado e triste, o de 2008 estava feliz, alegre..soube-me tão bem sentir feliz e leve...

Por vezes passamos por situações que nos obriga a refazer o nosso caminho, até pode ser o mesmo caminho, mas a forma como caminhamos e observamos o caminho é diferente...

Uma coisa não muda (embora possamos pensar que não é verdade) o nosso Pai está sempre connosco..

beijinhos
e sê bom-vindo de novo :)

Sol da manhã disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Algo cá dentro me dizia, que hoje, HOJE, havia de haver um post novo... Não sei porquê!!! Mas HOJE, acordei com essa certeza... E que alegria, quando vim até cá...

Vai ser um ano bom!Demasiado BOM!

Porquê?

Porque o Pai está radicalmente comprometido com a tua Felicidade!

E tenho a certeza que te sussurra

"és a minha Felicidade!..."


Um abraço forte em silêncio.

Até já :D!

Ricardo Ascensão disse...

Ok, Tony! Ok! Estás desculpado pelos 12 dias de atraso no desejo de "Feliz Ano Novo"!

Hehehe! :)

Cá estarei para os "próximos capítulos"!

Um grande ABRAÇO, amigo!
SHALOM
:)

Rui Vasconcelos disse...

Toni, grande amigo! Muito obrigado por este regresso aqui, com tudo o que também significa. Um grande abraço, continuamos a caminhar!