terça-feira, 13 de março de 2007

O Homem NOVO

Este fim de semana estive em retiro... o terceiro, de uma caminhada de cinco retiros. Este foi aquele onde nos dirigimos mais para o nosso íntimo em busca do nosso tão amado Deus... foi o retiro de interiorização.
Durante o fim de semana, fomos chamados a viver o HOMEM-NOVO e a deixar para trás o homem-velho.
Esta linguagem pode parecer estranha, de qualquer modo, inicialmente para mim procurar passar do Homem velho para o Homem novo, era uma dinâmica que era chamado a fazer todos os dias, uma vez que há sempre algo a mudar em mim, há sempre algo a melhorar em mim e que me permite tornar-me uma pessoa melhor.
No entanto este fim de semana percebi que passar do Homem-Velho ao Homem-Novo, é muito mais do que isso... é passar de um "Antigo Testamento" para um "Novo Testamento", é passar de uma Lei às Bem-Aventuranças.
Ao passar por esta transformação, há uma mudança em nós e na maneira como passamos a viver... há um alargamento dos nossos oprizontes, uma mudança de lógica como se falou no retiro.
Para perceberem o que é este Homem Velho VS Homem Novo vejam o seguinte texto...

Espero que vos ajude tanto a vocês como a mim.
Procurem fazer deserto...
SLALOM

Sem comentários: