terça-feira, 8 de setembro de 2009

A VIDA nas Tuas mãos





Num destes dias, fiquei com o coração aos pulos ao ver esta imagem... nem é que tenha muito de especial... a pessoa que ma trouxe é que me deixou assim... já não consigo perceber porquê nem porque motivo... o certo é que foi essa a reacção do meu organismo.



Mas sabes o que foi melhor no meio de toda esta adrenalina? É que depois da adrenalina, veio um momento em que coloquei os pés na terra e, mais calmo, consegui falar conTigo... SIM... fizeste-me recordar quem sou, convidaste-me a recordar um desafio ainda não atendido por um bom amigo. E é por aí que quero hoje continuar.




O desafio era... através de uma imagem, responder à questão o que é evangelizar?



Na altura, imaginei logo diversas imagens... o rosto de Jesus, o semeador, uma seara de trigo, ... no entanto até àquele dia nenhuma me tinha dito... É ISTO!?



Olha Pai... foi quando o coração repousou que me disseste... EVANGELHIZAR É SIMPLESMENTE ISTO... É DAR VIDA.



Então parece que o rosto mais visívil que tenho de Ti me começou a correr à frente dos olhos... claro... Jesus passou toda a Sua vida a fazê-lo... a dar a mão a todos aqueles por quem passava, a dar-lhes vida, a dar-lhes a Sua VIDA. Passou toda a Sua vida a convidar todos os que encontrava a segui-Lo, a fazer o mesmo que Ele fazia.



Sabes Abbá... sim... evangelizar é isto... é simplesmente isto... é continuar a fazer o mesmo que Jesus, o mesmo que tantos antes Dele faziam, o mesmo que tantos depois Dele fizeram, o mesmo que tantos ainda hoje e amanhã e depois de amanhã e... bem, já percebeste...



Que bom Pai... o EVANGELHO não morreu... NÃO... o EVANGELHO és Tu, sou eu, somos nós... são todos aqueles que, bem ou mal, muitas ou poucas, ..., continuam a dar-se, a entregar-se sem nenhum motivo em especial... ou melhor... haverá motivo melhor que a VIDA? Pai... se alguém se dá é porque o deseja. Não o faz em troca de, ou porque isto ou aquilo... se alguém se dá a alguém, é porque esse alguém é um motivo mais que suficiente para se dar.



Sabes Pai... é assim que Te vejo, alguém que me ama porque encontra em mim motivos para o fazer. Olha... é assim que vou aprendendo a amar... porque encontro em cada um daqueles que passam por mim, motivos para me dar.



Olha Pai... desculpa se é tão pobre a explicação mas... é tão profunda a forma como a vejo.





EVANGELIZAR... alguém que se dá sempre e plenamente. Alguém que se dá todo e até ao fim. Alguém que o faz, porque encontra no outro motivos fortes e profundos para o fazer.


Olha, NUNCA me deixes cair na tentação de procurar arranjar motivos para me dar e motivos para não o fazer... tenho a certeza que me ajudarás a perceber quando não valerá a pena ir mais fundo. Ou então o contrário... quando valerá a pena NUNCA desistir.



Hoje, tal como ontem e tal como amanhã... entrego-Te a minha VIDA. Nem sempre saberei responder aos Teus apelos... nem sempre ouvirei os Teus chamamentos... mas ajuda-me a SER SEMPRE assim, para TODOS aqueles que são como Tu... simplesmente AMOR e VIDA.






Até já...






P.S.: OBRIGADO pela prenda e por este e aquele momentos fantásticos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Setembro significa inicio de ano de trabalho na Catequese, há 10 anos que esta foi forma que encontrei para evangelizar...forma dar o pouco que tenho;
mas este inicio de ano permanece dentro de mim um conflito se devo ou não continuar...embora saiba catequistas são poucos (precisamos de mais 20 catequistas... impossível conseguir) pessoas que me são próximas estão sempre a dizer que eu devia deixar a catequese e não me esforçar tanto pois nunca ganhei nada com isso...

Com tudo isto...não sei se terei forças para o desafio de mais um ano a evangelizar..a tentação de abandonar é enorme...

Olhando Infinito

Ni disse...

A VIDA fica nas mãos de onde nasce. Ele dá-nos ao mundo, lança-nos na vida e prende-nos porque nos pertence... porque cativa todos os dias o nosso coração.

Ele ensina-nos também que os desafios são para sempre, desafiando e acordando-nos a cada instante.

Gostei muito. Obrigada.