terça-feira, 25 de agosto de 2009

FESTAS e festinhas


Sabes Abbá... se as teclas concretizassem aquilo que partilho conTigo, como eram belas as conversas com que sonhei para este blog.

Olha, apesar da hora, do cansaço... hoje não consegui resistir... eram muitos os votos, os desejos os pedidos para voltar.


Apesar de ter participado numa experiência que deixarei para mais tarde, vou começar por algo que ainda está muito fresco no meu corpo... "As FESTAS e as festinhas".

Bem... pode parecer que me repito mas... são palavras tão diferentes... Sim Abbá, chega o verão e lá vêm as festas por tudo quanto é terriola. A festa em louvor da santa qualquer coisa... ou em homenagem ao santo coisa e tal... parece que tudo é motivo para festejar.

Mas festejar o quê? CELEBRAR quem?

Sim... porque vamos a essas festas em homenagem de alguém e falamos, fazemos, celebramos... tudo menos a vida que deveríamos festejar e motivo para o qual nos reunimos...

Dá que pensar não dá?

Sim Abbá... este fim de semana soube muito bem o bailarico... uhm... que saudades tinha eu de dançar assim. Mas sabes do que gostei mais? Do facto de ter adormecido... sim... não ter acordado àquela hora proporcionou-me a mais bela FESTA que poderia ter vivido. Foi algo tão esperado mas totalmente inesperado.

Foi bom celebrar a N. Sra. do Pranto... mas sabes o que foi melhor? Ter a certeza que ela nunca está só... VIVE em perfeita sintonia com a N. Sra. da Consolação.

Sim Abbá... a N. Sra. é única... é uma pouco como Tu... dão-Te tantos nomes, celebram-Te de tantas maneiras... mas és simplesmente Tu... único (mas nunca sozinho).
Adorei poder aproveitar a festinha para Te celebrar, festejar o AMOR que sinto por Ti e pela VIDA que me dás e em mim geras. Foi bom perceber que atrás de uma festinha há sempre uma verdadeira FESTA, algo que vale a pena celebrar. E que de melhor existe para celebrar se não a VIDA que és... que somos... que nos dás... que em nós geras...
Olha Abbá... festinhas há muitas... e se há poucos que vão à FESTA, ao menos que se divirtam e que sejam VIDA na forma como dançam, bebem e estão presentes nesses encontros.
O Caminho ainda é longo, no entanto... cheira a novo... uhm...
OBRIGADO por este bocado... tens sido fantástico na minha vida.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nada na nossa vida nos acontece por acaso (nós é que nem sempre percebemos qual a razão que está por trás das situações)!
Adormecer, acordar, encontrar, dançar, sorrir, sonhar... nada acontece por acaso!

Adormecer para poder viver a FESTA... é bom, sabe mesmo muito bem! :)

É um privilégio saborear a FESTA. Nem todos o sabem fazer, nem todos conseguem, eu mesma nem sempre o consigo.
É preciso que a FESTA nos acolha verdadeiramente, que nos faça sentir a unidade que somos enquanto filhos do Pai. É preciso que nos entreguemos de alma e coração, com as nossas fragilidades e fortalezas. Nem sempre acontece!
Mas quando acontece é mesmo muito, muito bom!

Bjs
Ah! Lembra-te que esperamos novidades "quentes e boas" por aqui!

Sónia