segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Um belo fim de semana...


Este foi um fim de semana onde esperava descansar um pouco, recuperar da semana de trabalho, rever algumas coisas, preparar outras... mas pelo contrário, foi um fim de semana onde pouco fiz:

- queria dormir e não consegui pois passei as noites de volta do computador;
- tive todo o sábado de casamento... comer e beber até cair para o lado;
- e no domingo, apesar da trevoada e da grande quantidade de água que caiu, não consegui dormir por causa do barulho que os trovões faziam, e não trabalhei porque o temporal também não permitia grandes aventuras com o computador.

Bem... apesar disto tudo, assisti a duas cerimónias fantásticas... um matrimónio e uma festa dominical. Duas festas belíssimas e ambas com uma mensagem... fantástica.

Apesar de serem festas diferentes, as suas mensagens convergiam.

A primeira falava um pouco da caridade, do amor, do suporte que a mulher tem que ser para o marido e vice versa, da aliança entre marido e mulher e de ambos com Deus (tão bem representada naquela cerimónia e nos anéis que ambis colocaram um no outro)...

A segunda falava na conversão, na necessidade que muitas vezes temos em abandonar o nosso quentinho, as nossas seguranças, os nossos ídolos e partir em busca da verdadeira felicidade, ir ao encontro com aqueles que necessitam de nós...


E olhando para ambas as mensagens, digo que elas convergem pois ambas mostram a necessidade de construir um caminho. Um caminho com muitos obstáculos e desafios. Um caminho que ninguém consegue percorrer por nós, mas que também não se pode percorrer sozinho. É um caminho em permanente construção.

Bem... vou descansar as poucas horas que ainda me restam. Deste modo, que o bom Deus nos continue a dar forças para não desistirmos do caminho. Que em cada passo que possamos dar, consigamos encontrar um sentido válido para continuar. Que cada queda seja motivo de alegria, pois teremos a certeza que depois de nos levantarmos seremos mais fortes. E, mesmo que o caminho tantas vezes nos pareça bastante penoso, lembremo-nos que nunca o percorremos sozinhos... haverá sempre alguém ao nosso lado pronto a levar-nos ao colo.


Nesta noite, dou graças pelo AMOR não desistente do Pai.

Boa semana para todos.


1 comentário:

Anónimo disse...

"haverá sempre alguém ao nosso lado pronto a levar-nos ao colo."

é bem verdade..está sempre alguém nosso lado, quando parece que estamos sozinhos...

tem boa semana
Olhando infinito