sexta-feira, 18 de maio de 2007

A Lógica de Einstein


Hoje recebi um e-mail com uma mensagem muito bela e que passo a partilhar. Se calhar já o conhecem, de qualquer modo aqui fica a mensagem para os que ainda não a leram...

Duas crianças estavam a patinar num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo quebrou-se e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo o seu amiguito preso e a congelar aos poucos, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: "Como é que conseguiste fazer isso? É impossível que tenhas conseguido quebrar o gelo, sendo tu tão pequeno e com umas mãos tão frágeis!"

Nesse instante, o génio Albert Einstein passava pelo local e comentou: "Eu sei como ele conseguiu." Todos perguntaram: "Pode dizer-nos como?". "É simples", respondeu o Einstein, "Não havia ninguém por perto para lhe dizer que não seria capaz." "Deus fez-nos perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos."

Fazer ou não fazer algo, só depende da nossa vontade e perseverança. (Albert Einstein)

Conclusão: "Preocupa-te mais com a tua consciência do que com tua reputação, porque a tua consciência é o que tu és, e a tua reputação é o que os outros pensam de ti. E o que os outros pensam, é problema deles."


Espero que gostem... eu daqui mando o meu muito OBRIGADO a quem me enviou este e-mail com esta bela mensagem.

Bom fim de semana para todos...

SHALOM

2 comentários:

JRSJ disse...

Olá amigo!
Obrigado pela tua partilha. Eu pessoalmente não conhecia.
Sinceramente, gostei.

Espero que já tenhas encontrado Trabalho.
Grande abraço, Amigo Tony!!!

Sol da manhã disse...

Olá!
E eu daqui te mando o meu muito obrigado por teres partilhado esta história tão bonita.
O Einstein dizia cada uma...mas antes estas histórias que as equações matemáticas e físicas das teorias dele...
Ele também disse (pelo menos, li como atribuído) que: "É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito!".
Espero que a semana te esteja a correr bem e que já tenhas Trabalho.

Fica FELIZ!
SHALOM

Maria