quinta-feira, 31 de maio de 2007

Depois da festa física... veio a FESTA ESPIRITUAL


Depois de uma grande festa... uma bela cerimónia para alegrar o espírito.


Este ano, pude finalmente participar na grande Festa do 13 de Maio - coisa que já não fazia a alguns anos.



Tive pena de não ter lá estado na vigília pois essa... mexe comigo. É um mundo completamente à parte... vivem-se, recordam-se, experimentam-se, etc... momentos únicos. É um local onde sentimos claramente que não somos os únicos neste mundo.


E depois aquele ambiente... a luz que seguramos na mão, a luz que vemos nascer à nossa volta, a luz que sentimos renascer dentro de nós... é incrível.



Bem... durante toda a semana que antecedeu o 13 de Maio... foram muitos os milhares de pessoas que percorreram, pelo seu próprio pé, caminhos que as levou até Fátima. Eu próprio me cruzei com algumas centenas, quando fazia a viagem de carro até Coimbra.



Para ser sincero, e acreditem que gosto muito de Fátima... pergunto-me se vale a pena tanto sofrimento... haverá realmente um motivo assim tão forte que valha tão grande dor? Nestas alturas lembro-me sempre dos sacrifícios (visto muitos lá irem por uma suposta promessa) que se faziam no antigo testamento... e parece que mesmo nos dias de hoje continuamos a viver a mesma lógica... DÁ QUE PENSAR!? Bem... digamos que é um encontro de multidões, penso que com isto já muitos me entendem!?



Apesar de ter estado em Fátima naquele belo dia 13, cheguei um pouco tarde e a GNR já não me deixou entrar para o santuário. De qualquer modo nem foi isso que me deixou algo triste... a maneira como as pessoas vivem a fé... essa... deixa-me eternamente grato por ter sido nestes últimos anos um verdadeiro priveligiado por ter vivido e experimentado sentimentos que me amadureceram de uma maneira que nem consigo explicar... todos aqueles que vivem o que digo, sabem bem do que me refiro... é simplesmente SEM PALAVRAS.


Mas também é aquilo que vivo e que experimento, que me responsabiliza e me chama a fazer mais e a procurar levar o AMOR DE DEUS cada vez mais longe e a muitos corações que estejam dispostos a acolhê-lo.



Não é tarefa fácil, mas também não é dificil... apenas um pouco exigente. Só tenho pena que nem eu tenho conseguido ser exigente comigo próprio...



Beijos e Abraços e... vamos lá a VIVER o que realmente interessa.



E já agora, obrigado a todos pelas tantas visitas em vão que fazem a este cantinho... nem sempre é fácil escrever... mas com um pouco de vontade tudo se consegue. E por isso é que estou hoje aqui a partilhar algumas palavras... mesmo estando morto de cansaço!?

3 comentários:

Anónimo disse...

A maioria das vezes a ida a Fátima a pé é o cumprir de uma promessa.Há muitaas passoas que veêm o nosso Pai de Amor como um Mercador: eu vou a Fatima a pé e Tu ajudas-me no exame de condução. Mas algumas vezes, é simplesmente um momomento de partilha e de aprofundamento de relações. Eu fui a Fátima a pé uma vez com a minha mae e mais alguns familiares e nunca me senti tão perto deles.

Anónimo disse...

Gostei muito desta tua reflexão sobre a ida a Fátima...
De facto, muitas pessoas vão na lógica do mercador esquecendo-se de procurar viver a lógica do Amor! Fica mais este alerta para procurar viver de um modo sempre renovado o AMOR.

Kitty disse...

Visite e, se puder, ajude!
http://astresmeninasgemeas.blogspot.com/
Obrigada